Geovana da Silva Zinco

Advogada

Advogada. Mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, com reconhecimento de diploma pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pós-graduada em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Pós-graduada em Direito Aplicado pela Escola da Magistratura do Paraná (EMAP). Pós-graduada em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Graduada pelas Faculdades Guarapuava – Associação de Ensino Novo Ateneu – AENA. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil – PR (OAB 52.950).

Línguas

E-mail

Formação profissional

1.1. Mestrado.

Mestrado em Direito – Ciências Jurídico-Políticas com Menção em Direito Constitucional, início em setembro de 2017 e conclusão em outubro de 2019, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Dissertação com o título “Justiça Constitucional vs. Revisão Constitucional: as influências das decisões do Tribunal Constitucional sob o poder de revisar (emendar) a Constituição numa perspectiva luso-brasileira”, sob a orientação do Professor Catedrático Doutor Fernando Alves Correia, defendida em outubro de 2019, com aprovação e classificação final "Muito Bom" (dezessete valores). Título reconhecido pela Universidade Federal de Minas Gerais, em junho de 2020.

1.2. Pós-graduação.

Especialização em Direito Processual Civil com Ênfase no Novo Código de Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), início em setembro de 2015 e conclusão em março de 2017. Artigo Científico com o título "Os efeitos da estabilização do artigo 304 do NCPC e a vedação expressa da não formação da coisa julgada", sob a orientação da Professora Doutora Luciana Drimel Dias, aprovação com louvor (nota nove e meio).

1.3. Pós-graduação.

Especialização/Aperfeiçoamento em Direito Aplicado pela Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), início em fevereiro de 2016 e conclusão em dezembro de 2016.

1.4. Pós-graduação.

Especialização em Direito Tributário, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), início em abril de 2013 e conclusão em dezembro de 2014. Artigo científico com o título "A imunidade tributária dos templos religiosos: uma análise crítica", sob a orientação do Professor Mestre Paulo Antônio Machado da Silva Filho.

1.5. Graduação.

Em Direito, pelas Faculdades Guarapuava – Associação de Ensino Novo Ateneu – AENA, com início em janeiro de 2004 e conclusão em fevereiro de 2009. Monografia com o título “Tutela antecipada nas ações possessórias de força velha”, sob a orientação do Professor Guilherme Queiroz, aprovação com louvor (nota dez).

Atividades Profissionais

2.1. Assessora de juiz.

Gabinete de Juíza de Direito Substituta da 4ª Seção Judiciária com sede na Comarca de Guarapuava – Tribunal de Justiça do Estado do Paraná – 2019 a 2021.

2.2. Juíza Leiga.

Juizado Especial Cível da Comarca de Pitanga – Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca de Pitanga – Tribunal de Justiça do Estado do Paraná – 2016 a 2019.

2.3. Advocacia.

Trabalhou em escritório de advocacia entre 2013 a 2016.

2.4. Estágio.

Realizou estágio profissional durante a faculdade no setor público, tendo atuado em órgãos como a Advocacia Geral da União e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

3. Outras Atividades

3.1.

IV Curso Luso-Brasileiro em Direito Eletrônico – Centro de Investigação de Direito Privado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (CIDP) em parceria com a PUC-PR (Escola de Direito) – 2018.

3.2.

Curso Breve em Direito Constitucional da União Europeia – Associação de Estudos Europeus de Coimbra (AEEC) da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra [com intervenções de J. J. GOMES CANOTILHO e VITAL MOREIRA) – 2018.

3.3.

Curso Eneagrama da Personalidade – Instituto Eneagrama Centro Paraná – 2018.

3.4.

XLII FÓRUM NACIONAL DE JUIZADOS ESPECIAIS (FONAJE) – 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná em parceria com a Escola da Magistratura do Paraná – 2017.

3.5.

Curso O Novo CPC – Atualização Jurídica – FREDIE DIDIER JR. – LFG – 2016.

3.6.

Curso Decadência e Prescrição Tributária – ESA Paraná – Escola Superior de Advocacia do Paraná – 2015.

3.7.

Curso Aspectos Práticos da Tributação Municipal – SA Paraná – Escola Superior de Advocacia do Paraná – 2015.

3.8.

Curso ConexãoG8 – Desenvolvimento de Líderes e Equipes – Joinville/SC – 2013.

3.9.

Curso Realizando Audiências com Sucesso (Mapas mentais) – ESA Paraná – Escola Superior de Advocacia do Paraná – 2011.

3.10.

Curso de Capacitação em Processo Eletrônico – ESA Paraná – Escola Superior de Advocacia do Paraná – 2010.

3.11.

Curso de Prática Processual Bancária – Revisional – ESA Paraná – Escola Superior de Advocacia do Paraná – 2009.

4. Artigos Publicados

4.1.

Artigo Científico com o título “Os efeitos da estabilização do artigo 304 do NCPC e a vedação expressa da não formação da coisa julgada”. Publicado in Revista de Doutrina e Jurisprudência – RDJ, Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Brasília, v. 111, n. 1 (2019), p. 81-98, abr. 2019. Disponível para a acesso em: <https://doi.org/10.22477/rdj.v111i1>.